sábado, 22 de junho de 2013

Liberdade de amar

Liberdade de amar

Amar é um risco, viver também é...
Mas essa é a força e a beleza de ser desafiada.
Sentir-se plenamente tomada,
De estar apaixonada
E não conseguir pensar em mais nada.
De passar maus dias,
De dúvidas,
De mau humor,
De ficar só,
De medo,
Ou de necessidade,
Sem precisar apresentar uma causa racional ou motivo aparente.
De idealizar a pessoa amada,
Não perceber o nariz grande,
Os quilos a mais ou a menos,
A voz afônica,
Os pés tortos,
Os odores fortes,
A falta de talento,
A avareza,
Futilidades ou chatices.
Quero propagar o meu amor ao mundo, falando dele a toda hora, a todo momento, a todas as pessoas, em todo o lugar.
De sorrir à toa,
De suspirar,
De perder a concentração,
De escrever poemas,
De andar flutuando,
De me emocionar, ao ouvir uma música romântica.
Deixa-me iludir que o amor é sincero,
Fiel,
Mágico
E eterno.
Quero ter a pretensão de conhecer a essência do ser amado,
Saber quem é a pessoa querida,
De encantar-me com as descobertas, desapontar-me.
Quero sentir tristeza,
Saudade,
Infelicidade,
Abandono
Quero permitir que as lágrimas rolem,
A dor aflore e esperar que alguém console.
Descobrir que amar exige reciprocidade
E todo amor unilateral acaba em vendaval, frustrações,
temporal de decepções.
Quero continuar sendo uma pessoa,
Com desejos próprios,
Solidões,
Projetos individuais,
Tempo para os amigos,
Distâncias e afastamentos quando precisar.
Quero ter o direito de respeitar a liberdade do ser amado,
Deixá-lo ir ou vir, no momento que quiser ou melhor lhe aprouver.
Quero não precisar dar explicação a ninguém sobre porque amo, a quem não me ama.
Quero ter a liberdade de dizer olhando nos seus olhos,
Não lhe quero mais acabou,
E me afastar deixando o silêncio falar,
Quem ama sempre tem o direito de ser feliz,
E, o verdadeiro amor permite que o ser amado seja livre para fazer suas escolhas.
Todo amor deixa marcas que serão recordadas com dor, ou amor.
Ainda que seja com dor,
Quero ter a nobreza de deixá-lo partir sem rancor.
Cada ser humano precisa crescer interiormente para discernir o real do ideal.
É preciso ser honesto consigo mesmo para cultivar um sentimento tão especial.
Essa dádiva dos deuses – que é amar – não se ganha duas vezes.
Se me for dado a graça de viver um grande amor,
Quero vivê-lo plenamente, sem pensar no amanhã.
O futuro a Deus pertence
O passado já se foi.
O que importa é o agora, presente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário